Seções

26 de março de 2010

Entrevista com Michael Jackson sobre "Invincible" - Parte VI

Traduzido por Femme

Em 26 de outubro de 2001, Michael Jackson participou de um bate-papo pelo telefone, respondendo às perguntas online dos fãs feitas através do moderador Anthony DeCurtis. A entrevista foi patrocinada pela GetMusic.com e RollingStone.com.


Online Audio Chat - 26 de outubro de 2001






Anthony:

Agora Michaela, da Pensilvânia, que tem 14, escreve: "Michael, eu tenho apenas 14, mas eu tenho sido seu fã desde que eu tinha 10 anos. Você tem conseguido muito mais do que qualquer artista jamais [conseguiu]. Eu só estava pensando, se você pudesse mudar alguma coisa em sua vida, o que você mudaria? "

Michael:

Eu gostaria de ser capaz de sair em público e apenas ser normal em algum momento, sem as pessoas reconhecerem quem eu sou, para ter um pouco de uma sensação de como é, sabe, ser um tipo comum. Para observar como as coisas são feitas, para saber o que as pessoas falam quando estão apenas conversando casualmente. Porque assim que eles vêem que é Michael Jackson, a conversa muda, tudo se torna sobre mim e não sobre a situação - o momento, o que está acontecendo no momento. Isso seria... iria aprender muito com isso. Eu não consigo observar a menos que eu me disfarce e coloque um monte de coisas, e eles olham pra mim, então é mesmo diferente, não é exatamente o mesmo. Então, é uma coisa difícil de manejar. Diga-lhe que é uma grande questão, o que ele perguntou.


Anthony:

Esta é uma pergunta muito interessante, na verdade. Nós temos uma resposta interessante, também. Temos Greg de Glasgow, na Escócia, que quer saber: "Quando você planeja liberar a canção beneficente What More Can I Give?"

Michael:
Bem, ela está sendo, ah ...estamos colocando as vozes no final e, ah, está muito, muito próximo, muito em breve. Estamos colocando-a em conjunto agora, os retoques finais. É uma canção muito importante para o mundo. Para oferecer algum sentimento amoroso e alguns cuidados para as pessoas que foram jogadas em orfanatos, ah, ou simplesmente, em uma questão de segundos, perderam seus pais e seus entes queridos, sabe?


Anthony:

Com certeza. Hum, quais são algumas das coisas que você está vislumbrando para adiante, quais são as suas esperanças para, você sabe, o novo ano. Você sabe, nós estamos caminhando para o final do ano, você tem este álbum saindo, nós tivemos um monte de tragédias e de crise que todos nós enfrentamos. Todos estão tentando manter o espírito elevado. Quando você começa a pensar em 2002, o que .. que tipos de coisas vêm à mente para você?

Michael:
Hum, filme. Eu amo filmes. Em fazer mais filmes, em integrar as músicas com o filme. Dança. E mais paz no mundo. Eu rezo pela paz o tempo todo.E a coisa mais importante pela qual eu rezo é para uma proteção para crianças e bebês. Essa é a coisa que me preocupa mais, eu gosto que eles sejam protegidos e haja mais direitos das crianças no mundo, onde as crianças, sabe, onde haja um dia para as crianças, uma celebração para as crianças. Dê-lhes um pouco mais de atenção e amor.


Anthony:

Agora Sergei da Rússia, escreve e diz, "Michael, cante à cappella para nós."

Michael:
[risos] Sabe de uma coisa, eu adoraria fazer isso. Mas, acredite ou não, eu estou fungando nesta entrevista, eu acordei com laringite, peguei um resfriado das crianças no outro dia. Meus filhos estavam doentes e eu peguei o resfriado deles. Então, diga a ele que eu adoraria fazer isso quando visitar a sua cidade no show. E Speechless abre à capela, no álbum, a canção Speechless. É uma das minhas favoritas.


Anthony:

Ela tem uma parte da abertura à cappella?

Michael:
Ela abre e fecha à cappella.


Anthony:

Agora temos uma pergunta aqui de Karen, que diz que você a ajudou desde que era criancinha. "Você sempre foi alguém que pensa em outras pessoas, cuidando de crianças ao redor do mundo. O que poderíamos fazer por você", ela pergunta. "Nós lhe damos todo o nosso amor, mas o que mais poderíamos dar para você?" Obviamente, é um de seus grandes fãs aqui.

Michael:

Quando eu vier à cidade, eu adoraria ver um festival de crianças, ouvir um coro infantil, ah, sabe, bastante presente quando eu vou para diferentes países, cantando algumas de suas canções favoritas, minhas. Ah, deveríamos inventar e criar um dia para crianças, uma celebração internacional, onde as crianças seriam homenageadas. Onde os pais pudessem levar seus filhos ao cinema ou à loja de brinquedos ou para o parque. E isso, por si só, criaria um vínculo. Porque o vínculo familiar foi quebrado. Eles não comem com os seus filhos ou falam com seus filhos bastante, ou a mãe com seus filhos. E eu adoraria ver uma celebração para as crianças. Dia das Crianças, um feriado. Temos Dia das Mães, Dia dos Pais - e não temos Dia das Crianças. E, ah, eu adoro quando eu venho à cidade apenas para vê-los cantar, ou desfilar ou algo assim. Eu adoraria!


Anthony:

Michael, temos uma última pergunta. Foi um prazer conversar com você. Nós temos Emanuel, que tem 16 anos, dos EUA, que diz, "Sr. Jackson, o que diria a todos os seus fãs que têm sonhos e objetivos de ser uma estrela como você?"

Michael:

Não importa o que, a coisa mais poderosa do mundo é a mente humana e a oração, e acreditar em si mesmo, ter confiança e perseverança. Não importa quantas vezes você fez isso, você deve fazê-lo novamente até que ele esteja correto. E sempre acreditar em si mesmo. E não importa quem esteja perto de você sendo negativo ou jogando energia negativa para você, bloqueá-lo totalmente. Porque o que quer que você acredite, você se torna.


Anthony:

Eles dizem que a coisa que mais afeta as pessoas, ou o modo como você pode realmente dizer que alguém teve uma vida bem sucedida, é a maneira que eles lidam com o sucesso ou o modo como lidam com o fracasso ou os desafios. Isso soa como o que você está dizendo.

Michael:

Sim, e depois de tudo isso, o mais importante - o mais importante: permaneça humilde. A humildade de uma criança, como um bebê recém-nascido tem. Mesmo que você se torne poderoso ou tenha poder com as pessoas, com seu talento .. como o que Michelângelo fez com a escultura, sabe, acima de tudo ser tão humilde como uma criança, um bebê, e ser tão gentil, assim como dar e amar. Eles não ficam inchados de orgulho.


Anthony:

Eu acho que nós vamos encaixar uma última pergunta aqui de alguém chamado Invincible103, "O Halloween está chegando. Você tem planos de, ah, tipo, se fantasiar, você tem planos para uma festa de Halloween?"

Michael:

Ah, não. Eu estarei saindo apenas para "doces ou travessuras". [Risos] Sair, bater em algumas portas e conseguir alguns doces. Eu adoro "doces ou travessuras". É uma das minhas favoritas. Eu adoro me fantasiar como uma espécie de monstro ou algo assim e bater nas portas. Ninguém sabe que sou eu, e eu recebo balas.


Anthony:

Agora, se Michael Jackson aparecer em sua porta, pessoal...

Michael:

[risos]


Anthony:

Claro, seria legal ter algumas coisas boas na mão para ele. Bem, Michael foi formidável, um grande prazer falar com você. Muito divertido e, ah, todos desejam o melhor com o seu novo álbum. Estamos todos ansiosos por isso.

Michael:

Muito obrigado e que Deus te abençoe. Obrigado.


Anthony:

Muito obrigado. [Entrevistador despede-se dos ouvintes]