De 2003 a Setembro de 2005 esteve sob a gerência da filósofa Andréa Faggion e, de Outubro de 2005 a Fevereiro de 2006, sob gestão do mercadólogo Richard Mendelsohn e o publicitário Mike Beats. Com reportagens simples e linguagem acessível, a Edcyhis atingiu seu maior objetivo: provar que era possível manter-se bem informado sem recorrer a domínios estrangeiros. Também foi responsável pela primeira seção interativa estabelecida em uma home page jackson-maníaca Brasileira, o "Opinião Edcyhis", ativo de Julho de 1998 até Abril de 2000.
Em 1999, a Edcyhis promoveu o lançamento de duas de suas mais importantes seções. Desenvolvendo temas nunca antes abordados, baseados em pesquisas exclusivas, o "Repórter Especial" tornou-se uma das mais tradicionais seções da home page, assim como o "Plantão Edcyhis", que, em pouco tempo, fixou-se como a mais eficaz fonte de supernovas do Rei do Pop na Internet Brasileira. Ainda em 1999, a Edcyhis publicou uma entrevista exclusiva com Edward Moss, um dos maiores covers do Rei. Moss afirmou que não realizou qualquer tipo de plástica para assemelhar-se às feições de Jackson e, ironicamente, disse que se parecia com ele desde quando fazia parte dos Jackson 5. Também em 1999, no mês de Julho, foi ao ar a primeira edição do especial de férias "Semana Bomba! Edcyhis", uma semana com atualizações diárias.
O especial, já tradicional, passou a ser realizado todo o mês de Julho. Em Fevereiro de 1999, a Edcyhis é condecorada com o selo de qualidade "Site Inspector" e recebe os prêmios "Dr. Nad's Web Excellence Award", em abril, "Award of Excellence", em março e "The Critical Mass Award", em fevereiro. Anteriormente, a nos havia sido concedido o "Elite Site Award", em Novembro de 1998. Enquanto alguns ainda tinham dúvidas se tínhamos virado o milênio ou o século, por quanto tempo ainda sobreviveríamos ou se já tínhamos morrido, a Every Day Create Your HIStory estreava sua mais nova versão, em Fevereiro de 2000, que proporcionou um ano repleto de crescimento e amadurecimento. A "Edcyhis 2000" equilibrava um novo e moderno design com grandes estréias. O "Ta Lóides" foi uma delas, e apresentava aos visitantes artigos irreverentes em resposta às mais absurdas calúnias publicadas contra Michael Jackson pelos tablóides de todo o mundo.
Constituindo o maior arquivo de reportagens sobre o Rei do Pop da Internet, também entrava no ar o "Recortes Edcyhis", que reunia mais de cem artigos sobre Jackson desde a década de 70. Depois de mais de 80.000 acessos em 2000, em 02 de fevereiro de 2001, a estréia de "Michael!" fixou-se como um dos maiores destaques da edição. Aquele é o maior arquivo histórico sobre Michael Jackson disponível na Internet.
Em Abril de 2001, a Edcyhis ganhou destaque nacional com a publicação de uma entrevista exclusiva com o paranormal brasileiro Rodrigo Tudor, que revelou algumas de suas previsões para o futuro do Rei do Pop. A entrevista rendeu vinculação no informativo semanal da MTV, no programa "A Casa é Sua", da "Rede TV!", e ganhou manchetes em dezenas de veículos virtuais especializados, como no site "Fuxico". A Edcyhis entrou para o guia dos melhores sites da Web também em 2001, em Julho. No "O Melhor da Internet", todos os endereços são selecionados pela equipe do BOL e recebem notas, a Edcyhis foi qualificada "ótima": "Traz muitas informações, notícias, discografia e curiosidades sobre o astro". No dia 03 de Outubro, a Edcyhis ganhou o "Destaque do Dia" na mais respeitada revista especializada em Internet do Brasil, a "Revista da Web": "Esse site de nome meio estranho é dedicado ao astro da música pop Michael Jackson. Com design e navegabilidade agradáveis, a página oferece um material interessante tanto para fãs como para curiosos em geral". Uma vez parte da sessão "A Web! do Dia", o site é incluído no diretório dos melhores sites da Web!, no mecanismo de busca "SuperWeb!". Vinte dias depois, a Edcyhis ganhou destaque no jornal de maior circulação nacional, Folha de São Paulo. O colunista Sérgio Dávila se refere à página como "o endereço brasileiro que mais entende de Michael Jackson". As mais de 200.000 pessoas que visitaram a Edcyhis durante 2001 leram "Michael Jackson" 873 vezes em mais de 80 artigos exclusivos publicados em 11 meses. Se mantiveram informadas, atualizadas e entretidas por 334 dias ininterruptos, 8.016 horas de realidade e fantasia, unidas, assim como o Rei do Pop se define.
E em Janeiro de 2002, grandes estréias marcaram a virada do ano na Edcyhis. De 25 a 31 de Janeiro, uma semana de atualizações diárias concebeu a "Retrospectiva 2001", onde relembramos os maiores acontecimentos do ano que passara. E mais, a estréia de "Edcyhis Mix" transformou "Edcyhis" em sinônimo de remixes; tão populares tornaram-se, que ganharam programas especializados em música virtual como "AudioGalaxy" e "eMP3 Finder". Depois de quase três meses de férias, a Edcyhis voltou ao ar em outubro de 2002 não só conceitualmente, mas também visualmente reformulada por Marcos Gomes.
A Edcyhis encerrou as atividades no dia 25_de_Fevereiro de 2006, quando completou 7 anos, 7 meses e 7 dias no ar.
Julgamento de Michael Jackson
Durante o julgamento de Michael Jackson (2003-2005), a Edcyhis, apesar de ser um fanzine dedicado essencialmente ao cantor, não foi parcial. O que, de certa forma, espantou até mesmo quem acompanhava habitualmente o site. Através do comando de Andréa Faggion no "Plantão Edcyhis", o público pôde perceber claramente, através de fatos mostrados, que a acusação nada mais era do que uma fraude. A comandante da seção pôde expor um pouco do que sentiu na Folha de São Paulo em Julho de 2005: "Tenho plena confiança no trabalho da defesa, que destruiu toda a credibilidade dos acusadores. Os advogados fizeram um bom trabalho ao interrogar as testemunhas desse caso cheio de acusações fracas e inconsistentes", diz Andréa Faggion, diretora do site Edcyhis e administradora do fórum MJBeats (ambos dedicados ao cantor). Faggion, que tem um "plantão virtual" com as notícias sobre o caso, acompanhou diariamente as transcrições oficiais do julgamento para relatá-las na internet.
(Leia na Folha OnLine)
Por ordem alfabética, as seções:
- Amém, © 2001-2005, criada por Andréa Luisa Faggion e Alvaro Zanotti.
- Edcyhis Mix, © 2002-2003, criada por Mike Beats.
- Jacksonmaníaco, © 2002-2003, criada por Letícia Cruz.
- Magirus, © 2006, criada por Mike Beats.
- Michael!, © 2001-2003, criada por Alvaro Zanotti.
- Papo Cabeça, © 2003-2006, criada por Jaime Verçosa Júnior; Comandada por Joyce Garófalo.
- Plantão Edcyhis, © 1999-2006, criada por Alvaro Zanotti
- Repórter Especial, © 1999-2006, criada por Alvaro Zanotti; Comandada por Daniele Soares e Ricardo Hruschka.
- Supersônico, © 2002-2004, criada por Alvaro Zanotti.
- Tá Lóides!, © 2000-2006, criada por Alvaro Zanotti; Comandada por Richard Mendelsohn e Joyce Garófalo.
Agradecimentos
Por ordem alfabética, a Edcyhis agradece por comporem sua história (1998-2006):
- Alvaro Zanotti Pitol
- Andréa Luisa Bucchile Faggion
- Bruno Couto Pórpora
- Daniele Soares
- Dayan Golansky
- Fábio Ferreira
- Horácio Carlos Teixeira
- Joyce Garófalo
- Kevin Corcino
- Luis Fernando Longhi
- Marcos Ferreira da Costa
- Mike Beats
- Ricardo Augusto Hruschka
- Richard Mendelsohn
- Silmara Pires Lemes
- Victor "Titofil" Batista
- Wagner Soares