Seções

5 de fevereiro de 2010

Michael Jackson concede entrevista ao Programa "Access Hollywood"

Entrevista televisionada em 2 de novembro de 2006 nos Estados Unidos.
Realizada na Irlanda;
Tradução de Bruno Fahning



Billy Bush: Portanto isso é algo como uma missão de aparecer novamente, você decidiu voltar a fazer música?

Michael Jackson: Nunca parei, sempre estou escrevendo um poutporri de música.

Billy: Está relaxado e preparado para voltar, escutemos algo.

[toca alguma música]

Billy: Este é Michael Jackson que encontramos quando Access viajou mais de 5 mil milhas a este clássico lugar irlandês aos arredores de Dublin. O edifício está construído sobre rochas e tem um estúdio de gravação, mas para a beleza desta esmeralda de lugar que Michael decidiu vir, fazendo nesses campos muitos exercícios, passeios e cavalgadas. Michael acorda todas as manhãs e cozinha para seus filhos. Toda a comida é orgânica e foi cultivada aqui. Michael está buscando novos sons agora com o líder do Black Eyed Peas, Will.i.am quem toma os ritmos.

Will.i.am: Sim, assim é.

Michael: Isso está bem.

Billy: Você dizia-me anteriormente que recebeu uma chamada telefônica quando estava em um ônibus em turnê, é verdade? Alguém disse que era Michael Jackson ao telefone?

Will.i.am: Continuei dizendo que parassem de fazer brincadeiras. Não sabia, pensava que alguém estava me passando um trote.

Billy: Então você pensou que Michael queria uma colaboração ou colaborar?

Michael: Sim.

Billy: Porque Will?

Michael: Porque ele sabe fazer muito bem. É inovador, positivo. Faz boa música e poderia ser interessante colaborar e ver como funciona a química.

Will.i.am: Isto é um sonho meu que se realizou.

Billy: Está lhe aconselhando bem?

Michael: Sim, quero dizer, sim, estamos...

Will.i.am: Oh sim... é como, você tem de escutar os conselhos do Rei do Pop.

Bush: (ri)

Michael: Eu gosto de tomar os sons e pô-los em baixo do microscópio e simplesmente falar como queremos manipulá-los.

Billy: Will você pôs algo novo enquanto mantinha o clássico som de Michael intacto?

Will.i.am: Living Off The Wall, logo o som das cordas.

Michael: Oh sim, oh sim, Off The Wall claro.

Michael e Will: (riem)

Will.i.am: Essa espécie de cordas é uma loucura.

Billy: Se Michael gostar do que escuta ele adiciona seus toques musicais. Mas por agora o trabalho dos dois é criar um leque de sons.

Michael: Pretendemos estar tecnicamente inclinado.

Billy: Não duvido do seu conhecimento técnico. Michael está pelo estúdio com nossa nova câmera digital.

[Michael se diverte com a câmera de vídeo]

Michael: É uma preciosidade...

Billy: Grave-me. Sabe manejá-la?

Michael: Não, sei.

Billy: Você gosta de tecnologia?

Michael: Adoro as câmeras filmadoras sim... adoro. É preciosa, que preço está no mercado?

Voz: 6 mil dólares.

Michael: Wow!

Billy: O que realmente impressiona a Michael? A música de Will?

[toca uma música]

Will.i.am: Pow, pow!

Billy: O que acha disso?

Michael: Muito, muito bom ritmo, gostei dos acordes.

Will.i.am: Isto é um quebra pistas, é como chamo isso.

Billy: Os ritmos de Will são pegajosos, Michael se entusiasma e não pode se conter.

[Michael dança um pouco atrás]

Michael: Sim e eu amo esta parte.

Will.i.am: (ri)

Michael: Você acredita que já é o suficiente?

Billy: Poderia seguir sempre Michael, não me pergunte isso.

Michael: Oh, você tem razão.

Billy: Se você fizesse um regresso, criaria uma segunda parte de Thriller?

Michael: É uma grande idéia.

Billy: É a primeira vez que te dizem isso? Refiro-me a isto se você tiver pensado em fazê-lo.

Michael: Não, realmente não pensei nisso, mas tenho que analisar. Realmente não temos falado disso ainda, a esse nível, mas estou seguro que o faremos em algum momento, porque é uma boa idéia.

Billy: Sinto-me aqui como um colaborador.

Michael: Sim, sim, você é...

Billy: Estarei nos créditos?

Michael: Sim, você estará.

Billy: Você ver como a reconstituição de sua música ou começando de baixo? Atuando em locais pequenos e daqui a diante em lugares maiores?

Michael: Não estou seguro.

Will.i.am: Eu posso responder isso diretamente como fã.

Billy: Adiante.

Will.i.am: Ele voltará com tudo!

Will.i.am: Ele precisa de algo para voltar a sacudir a indústria da música. A energia que vem da imaginação dos garotos, a de Justin Timberlake, todos somo produtos disso. Portanto a única pessoa que pode dar essa sacudida ao monstruoso mundo do espetáculo e da música é aquele que o criou.

Billy: Michael, eu gostaria de saber o que você pensa de Justin Timberlake ou algo assim, porque penso que ele é o mais parecido atualmente com Michael Jackson. Entende a que me refiro?

Michael: Creio que Justin está fazendo um grande trabalho, tal qual Usher é genial vê-los. Inspira-me a forma que fazem, e estou seguro de que eu lhes inspirei.