por Luis Fernando Longhi
O grande mistério acabou. Em um comunicado lançado à imprensa um pouco depois da meia-noite, Michael Jackson e a gravadora Sony Music explicam as razões da lenta e quase inexistente promoção do álbum Invincible.
"A verdade precisa ser dita", clama Tommy Mottola, presidente da empresa. "Cansado do assédio dos fãs e da falta de privacidade, Michael Jackson foi substituído por um sósia logo após o término da promoção do álbum Bad. O astro então pediu para ser congelado em uma câmara de nitrogênio líquido, junto com seu animal predileto, o chimpanzé Bubbles, e ser acordado 10 anos depois. O primeiro sósia não aguentou a perseguição da imprensa, e foi substituído, e tal fato aconteceu outras vezes após os lançamentos dos álbuns seguintes. Enquanto isso, a imprensa acusava injustamente o cantor de ser viciado em cirurgias plásticas e embranquecimento de pele".
Mottola continua: "Esquecido em um dos laboratórios da NASA, Michael Jackson acordou poucos dias antes do lançamento de Invincible, que usando a mesma tecnologia de Dangerous, HIStory e Blood On The Dance Floor, foi gravado com a reconstrução da voz do cantor utilizada nos álbuns anteriores, processo demorado e trabalhoso, que leva de 4 a 5 anos para ser completado. O Rei do Pop ficou extremamente confuso e perturbado ao saber que o sósias contratados haviam sido acusados injustamente de má-conduta com um adolescente de 13 anos, e de terem casado por 2 vezes e tido 2 filhos com uma enfermeira".
Chega a vez de Jackson se explicar: "Fico muito triste que tantos acontecimentos estranhos tenham ocorrido nesse tempo em que fiquei ausente. Por isso, decidi fazer com que a promoção do disco fosse parada a partir do single "Cry", lançado no dia em que acordei de meu profundo sono, no qual impedi que qualquer imagem de meu sósia fosse exibida".
"A partir de então, entrei em estúdio para gravar um novo disco, que vai ser lançado até o fim do ano. Além disso, todas as minhas turnês serão lançadas em DVD, assim como as melhores performances em shows e premiações, incluindo cenas de bastidores. Para completar, um CD com inéditas de meus discos anteriores. Tudo vai ser vendido a um preço padronizado ao redor do mundo, em uma caixa de colecionador que estará disponível nas cores prata, azul, vermelha, amarela, verde, violeta, pink, preta e branca", diz o Rei do Pop.
Para finalizar, o cantor anunciou sua primeira turnê - de verdade - em mais de 10 anos, que vai ter 150 shows, passando por todos os continentes e com 5 concertos programados para o Brasil - São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Salvador e Belo Horizonte. As datas vão ser anunciadas em breve.
Michael Jackson completa o anúncio dizendo: "Eu amo todos vocês. O melhor ainda está por vir. Vocês ainda não viram nada".
A empresa April Fools, que se responsabiliza pela carreira do Rei do Pop, não quis comentar o assunto.